quinta-feira, março 31, 2011

Dell: Assistencia técnica por e-mail é extremamante ineficaz e só enrola o consumidor

Adquiri um notebook da Dell, mais precisamente um Inspiron 1564, a aproximadamente 9 meses, estou bastante satisfeito com o notebook em si, ele satisfez as minhas necessidades.


Porém dês do primeiro dia e ao passar do tempo o cabo de energia que liga no carregador esta soltando do carregador e agora esta causando mal contato de energia, com isso o carregador muitas vezes não carrega ou então temos que chacoalhar o fio para funcionar.

Com isso, como trabalho no tempo integral e dificilmente consigo usar o telefone, resolvi procurar e utilizar a Assistência por e-mail que a Empresa Dell oferece, pois na minha situação seria a maneira mais eficaz e rápida de resolver o problema, pois a cada a dificuldade de usar o Notebook aumenta. Assim em busca no site da Dell a essa assistência Por e-mail, me foi fornecido um endereço de e-mail para que eu mande o problema, assim foi o que fiz descrevi o problema detalhadamente no dia 15/02/11 da seguinte maneira:


“Boa tarde,

Adquiri em junho do ano passado um notebook Inspiron 1564, porém no começo desse ano o carregador da bateria esta apresentando defeito de mau contato no cabo que junta o fio da tomada, com a fonte, o que acontece é que junção do cabo que vai à tomada e a parte que estabiliza a energia esta com mau contato, ou seja o cabo esta soltando, assim acredito que a peça precise ser trocada, ou pelo menos que seja trocado esse cabo a qual pertence a essa peça do carregador.

fotos seguem em anexo

A Service Tag (s/n): XXXXXXXXXX
Pedido nº.: XXXXXXXXXXX

Cordialmente,

Leandro”

Entretanto esse e-mail me foi respondido no dia 17 com um e-mail “quilométrico”, e que resumindo diz que o servidor deles não aceita e-mails maiores de 3 megas, assim que eu deveria enviar as fotos de tamanho menos e que eu deveria enviar também enviar um outro número da etiqueta que continha 20 caracteres.
No primeiro e-mail que enviei as fotos já estavam em tamanho pequeno e o e-mail foi com menos de 3 megas, porém enviei novamente o e-mail com apenas 1 boa foto dessa vez e o código dos 20 caracteres, o qual enviei o e-mail próximo do dia 22/02/11.
Com isso, mesmo eu mandando diversos e-mails da seguinte maneira:

“Gostaria de alguma resposta nesse caso, pois ainda estou no aguardo.


Cordialmente,

Leandro”

Simplesmente estou esperando até hoje, dia 13/03/11 alguma resposta, pois continuo no aguardo, e a mensagem acima foi a ultima que mandei das diversas que já mandei cobrando essa situação foi enviada em 10/03/11, e agora já estou me cansando de só esperar, esperar e não resolver o meu problema, lembrando que o notebook ainda esta na garantia e que aparentemente não leram meu e-mail por inteiro, e me enviaram uma mensagem te praticamente automática me pedindo inclusive novamente as fotos com menos de 3 megas.

Concluindo gostaria de ter alguma atenção da Dell sobre o meu problema e não um simples abandono aos problemas do consumidor e assim diante de todo o exposto gostaria simplesmente de trocar ou que arrumassem o cabo que liga ao carregador da bateria, tendo em vista que o mesmo esta soltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário